[RESENHA] A CASA DE VIDRO (AS ESTAÇÕES, LIVRO I), DE ANNA FAGUNDES MARTINO

cmj-eflwaaao6ph

Sinopse: Flores não crescem do nada – ou crescem? Para Eleanor, era o mistério que não conseguia responder: qual era o truque daquele jardineiro contratado para cuidar da estufa em sua casa e que transformara o lugar em uma floresta imaginária. Sebastian, o tal estranho, parece um homem como qualquer outro – exceto pelas perguntas desconcertantes que faz, ou pelo fato de que as plantas obedecem seus comandos de maneira muito intrigante…

 

A Casa de Vidro, publicado pela editora Dame Blanche e disponibilizado gratuitamente na Amazon e em várias outras plataformas, é uma noveleta de época escrita pela paulistana Anna Fagundes Martino. Trata-se de uma história curta, de fácil leitura, mas que nos faz querer mais no final.

 

Regras demais. Esse mundo de vocês tem regras demais. Como vocês dão conta de lembrar de tudo?”

 

A noveleta se passa em duas épocas, narrando acontecimentos da vida de Eleanor: sua juventude, em 1868, e sua velhice, em 1910.

Em 1910, Eleanor recebe a visita de Stella, uma jovem que a faz lembrar-se do jardineiro que no passado cuidava da casa de vidro, a estufa de sua casa. Seu nome era Sebastian e ele tinha um domínio sobrenatural sobre as plantas e flores. Pouco se conhecia sobre ele e suas origens, e o mistério em torno do rapaz intrigava a todos, especialmente Eleanor.

 

As empregadas adoravam o rapaz, que a custo descobriram se chamar Sebastian. Já os empregados ficavam se perguntando pelos cantos o porquê de tanta comoção. Era pelo sotaque ou pelos olhos verdes claros? Era o modo como andava ou como olhava para as coisas mais bobas com curiosidade?”

 

Sebastian é um mistério também para nós, leitores. Mesmo ao final do livro muito sobre o personagem fica sem explicação. Mas isso, contudo, não compromete a história. O jardineiro muda a percepção de Eleanor com o mundo. Embora ela tenha vivido uma vida normal, se casado, tido um filho, sua forma de encarar a realidade foi profundamente transformada por Sebastian. Ele apresentou a jovem sensações e sentimentos diferentes, mudando a sua existência.

A Casa de Vidro é um bom livro, com uma história repleta de sensibilidade e fantasia. Destaco o trabalho da Dame Blanche com a edição, que é lindíssima. Vale a pena a leitura.

 

Sobre a autora: Anna Fagundes Martino é escritora. Nascida em São Paulo em 1981, é mestre em Relações Internacionais pela University os East Anglia (Inglaterra). Teve trabalhos já publicados em revistas como a britânica Litro e interpretados na Rádio BBC World. A Casa de Vidro é sua primeira noveleta em português.

 

Saiba mais sobre a editora Dame Blanche aqui.

 

 

 

Título: A Casa de Vidro (As Estações, Livro 1)

Autora: Anna Fagundes Martino

Editora: Dame Blanche

Páginas: 81

Baixe gratuitamente na Amazon: A Casa de Vidro.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

9 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Our Brave New Blog
25 de outubro de 2016 04:01

Parece ser um livro com uma história bem simples e cativante. Gostei do fato de que se passa em duas épocas, acho esse artifício muito interessante. Não ficamos presos a um momento só e podemos conhecer mais do personagem.
A editora é nova, né? Vi quando foi criada, mas não estava atenta aos lançamentos. Agora ficarei de olho… Bom saber que fizeram um bom trabalho de edição, essa capa está linda. Fico feliz em ver que talentos nacionais estão sendo reconhecidos. Beijos!

Responder

Aline Furtado
25 de outubro de 2016 11:00

Olá!
Gostei bastante da capa e pela sua resenha fiquei bem intrigada com a história e curiosa para conhecer mais sobre Eleanor e sobre como Sebastian mudou a vida dela.
Já baixei na Amazon para poder conferir a história.
Beijos.

Li
Literalizando Sonhos

Responder

Ju Zanotti
27 de outubro de 2016 15:55

Oi, esta parece ser uma história bem interessante, mas acredito que ao contrário de você a falta de informação com relação ao mistério que envolve Sebastian não ia me agradar, ia ficar curiosa com tudo que permeia o personagem, então eu passo!

Responder

Karla
27 de outubro de 2016 18:26

Olá! Adorei a capa do livro, lindíssima mesmo. Apesar de fantasia não ser o meu gênero favorito, achei lindo o fato de ter um jardineiro que encanta as flores. Também gostei do fato e ele ensinar à personagem principal a ver o mundo de outro jeito. Ainda não conheço a autora e tenho vontade de dar uma chance a ele.
Beijos.
Karla Samira
http://www.pacoteliterario.blogspot.com.br

Responder

kênia Cândido
27 de outubro de 2016 23:11

Oi Tamires.

Adorei a capa do livro e lendo sua resenha, eu fiquei curiosa para conferir a história completa. Já fui na Amazon e adquiri o livro para conhecer o trabalho da autora e da editora também, que ainda não conheço. Obrigada pela dica.

Bjos

Responder

Sammy Rosa
28 de outubro de 2016 13:22

Baixei esse livro na Amazon e tenho uma enorme curiosidade em conhecer, pelo visto vou adorar a leitura e me encantar, mesmo sendo uma história curta, é bom saber que sua trama é tão boa, pretendo ler em breve, assim que terminar algumas leituras que estão atrasadas, espero gostar tanto como foi descrito na resenha,

http://www.daimaginacaoaescrita.com/

Responder

trackback

[…] também: A Casa de Vidro, primeiro lançamento da Editora Dame […]

trackback

[…] Um berço de heras, para relembrar os detalhes das histórias e matar as saudades dos personagens. O primeiro livro já tem resenha por aqui, então seguem abaixo as minhas impressões sobre o livro dois da série As […]

trackback

[…] Leia a resenha de A Casa de Vidro (As Estações, Livro I) […]

9
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x