[RESENHA + SORTEIO] O PADRE QUE EU AMEI, DE CASSANDRA GRAY
![[RESENHA + SORTEIO] O PADRE QUE EU AMEI, DE CASSANDRA GRAY](https://www.literaturablog.com/wp-content/uploads/2018/02/27332606_1982110738778458_809871904567293844_n.jpg)
Sinopse: “Anna e Catarina são amigas que foram criadas como irmãs e depois do casamento de Catarina, um segredo que a isolou de tudo e de todos é revelado, tornando-as ainda mais íntimas e confidentes.
No Natal de 1961, Catarina recebe de presente da amiga algumas fitas com canções do Padre Antônio e fica encantada. E na esperança que ele lhe diga por que Deus a abandonou e permite que tanta crueldade lhe aconteça, ela resolve escrever para o sacerdote.
Essa carta nunca teve resposta, mas mesmo assim, Catarina continuou a lhe escrever, até que uma tragédia muda o rumo da vida de todos!”
O padre que eu amei é um romance em duas partes, a primeira já publicada em e-book na Amazon. É uma história de encontros, desencontros e os rumos que a vida pode tomar, escrita pela autora Cassandra Gray.
No livro um, conhecemos as amigas Anna e Catarina. As duas têm uma ligação fortíssima de amizade e se consideram mais que irmãs. Tudo corria para que elas vivessem a mais pura felicidade, até que alguns acontecimentos inundam a vida das duas de lágrimas. E é no consolo das músicas do padre Antônio que Catarina encontra forças para continuar sua caminhada. Anna, por sua vez, não consegue entender o mistério que envolve o sacerdote.
Cassandra Gray tem experiência de longa data na escrita de crônicas, o que é visível no romance. Várias partes são como mensagens, pílulas de sabedoria, usando como pano de fundo as alegrias e também os dissabores das amigas Anna e Catarina. A autora faz menção às Secretárias de Julieta, o que eu achei lindíssimo. Quem já assistiu ao filme Cartas para Julieta (2010), sabe do que estou falando: várias voluntárias, conhecidas como Secretárias de Julieta, respondem às cartas de turistas que visitam a casa dos Capuleto, em Verona, na Itália. O tema dessas cartas é o amor, obviamente.
“Elas visitaram a famosa Casa de Giulietta, pois tinham ouvido falar sobre o muro onde as pessoas do mundo inteiro deixavam ali os seus recados na esperança de que Giulietta lhes ajudasse a encontrar o amor verdadeiro ou mantê-lo. Elas ficaram impressionadas com a quantidade de gente reverenciando a heroína, um verdadeiro culto ao amor.
Na época, nenhuma das duas estava namorando, porém, Anna fez questão de escrever sobre um possível amor. Colocou a sua cartinha no muro, torcendo para que ela lhe respondesse.”
O padre que eu amei é um livro baseado em uma história real, o que deixa o romance ainda mais interessante! Aguardo ansiosa pela segunda parte, para descobrir os mistérios que ficaram sobre o padre Antonio.
Título: O padre que eu amei (Livro 1)
Autora: Cassandra Gray
Editora: Publicação Independente
Páginas: 154
Compre na Amazon (disponível para assinantes Kindle Unlimited): O Padre que eu amei (Livro 1).
Sorteio!
A autora Cassandra Gray disponibilizou uma agenda com a capa personalizada do livro O padre que eu amei para sorteio aqui no blog (foto abaixo)! Veja as regras e participe!
- O sorteio será válido apenas em território nacional (Brasil);
- Será sorteada 1 (uma) agenda com capa personalizada do livro O padre que eu amei, da autora Cassandra Gray (foto acima).
- A autora Cassandra Gray custeará o envio do prêmio, via Correios, ao sorteado (a) apenas no primeiro envio. Caso haja algum problema com a entrega e o envelope seja devolvido, o ganhador (a) bancará a segunda remessa;
- Haverá apenas 1 (um) ganhador (a);
- O ganhador (a) terá o prazo de 48 horas para informar o endereço para o envio do prêmio via redes sociais do blog Tamires de Carvalho ou formulário de contato.
Querida Tamires, fiquei muito emocionada com a resenha que vc fez do livro O Padre Que Eu Amei….. Despertou a vontade de ler, bjs…
Tamires!
Bom ver que é um livro de crônicas baseados em fatos reais.
Fiquei foi curiosa, viu?
Participo e sairá divulgação no blog.
Rudynalva Correia Soares
rudynalva@yahoo.com.br
Um carnaval de alegria e moderação e desejo uma nova semana!
“Ninguém é assim tão velho que não acredite que poderá viver por mais um ano.” (Cícero)
cheirinhos
Rudy
TOP COMENTARISTA FEVEREIRO: 3 livros + vários kits, 5 ganhadores, participem!
BLOG ALEGRIA DE VIVER E AMAR O QUE É BOM!
Fico muito grata por suas palavras, elas realmente refletiram o que o livro quis passar. Obrigada pelo carinho, pela força e que bom que você gostou. Muita luz pra ti…
Obrigada!
Responder