[SORTEIO] LIVRO DISCUTE O DIÁLOGO EUROPA-BRASIL NA OBRA DE MACHADO DE ASSIS

[SORTEIO] LIVRO DISCUTE O DIÁLOGO EUROPA-BRASIL NA OBRA DE MACHADO DE ASSIS

Para além do uso do francês como segunda língua de trabalho, Machado de Assis se valeu de referências europeias para a construção de uma leitura crítica de tradição que o precedeu, mas ao mesmo tempo de reconhecimento à herança cultural por ela proporcionada. A ligação da obra machadiana com a literatura feita na Europa é discutida na coletânea bilíngue lançada pela Eduff, “O diálogo Europa-Brasil na obra de Machado de Assis”, organizada por José Luís Jobim, Maria Elizabeth Chaves de Mello e Olinda Kleiman.

Escrito em português e francês, o livro é fruto da colaboração entre professores do Centre de Recherchessur lês Pays Lusophones (CREPAL) da Universidade Sorborne Nouvelle (Paris 3) e do Programa de Pós-Graduação em Estudos de Literatura da UFF. A obra também contou com a colaboração de uma rede de pesquisadores machadianos, que incluiu outras universidades, como UERJ, Princeton e LaSapienza.

A publicação apresenta os seguintes artigos:

“Machado de Assis e a literatura francesa”, de Jacqueline Penjon;

“Uma poética da emulação: uma leitura de Machado de Assis”, de João Cezar de Castro Rocha;

“Uma visão político-social do Brasil nas crônicas de Machado de Assis”, de José Luís Jobim;

“Sobre a narrativa, entre Sterne e Machado“, de Maria Elizabeth Chaves de Mello;

“Encenação e ilusão em Dom Casmurro de Machado de Assis”, de Matildes Demetrio dos Santos;

“Machado de Assis leitor de Victor Hugo“, de Olinda Kleiman;

O futuro abolido: anotações sobre o tempo no Memorial de Aires”, de Pedro Meira Monteiro;

“Machado de Assis no Inferno de Dante”, de Sonia Netto Salomão.

 

Título: “O diálogo Europa-Brasil na obra de Machado de Assis”

Organizadores: José Luís Jobim, Maria Elizabeth Chaves de Mello e Olinda Kleiman

Editora: Eduff, Faperj e Université Sorbonne Nouvelle – Paris 3

Páginas: 319

Onde comprar: Site Eduff

Quer saber um pouco mais sobre o livro? Leia a apresentação clicando aqui.

 

 

Em parceria com o blog, a Eduff disponibilizou um exemplar do livro “O diálogo Europa-Brasil na obra de Machado de Assis”, organizado por José Luís Jobim, Maria Elizabeth Chaves de Mello e Olinda Kleiman, para sorteio! Para participar é simples, basta preencher pelo menos uma das entradas do formulário Rafflecopter abaixo. A primeira entrada já garante a participação, no entanto, preenchendo todos os requisitos o participante terá mais chances de ganhar (cada entrada garante um número de fichas de participação). Quanto mais entradas você preencher, mais chance terá de ganhar! Leia as regras e boa sorte!

  • O sorteio é válido apenas em território nacional (Brasil);
  • Haverá apenas 1 (um) ganhador, e o prêmio é de 1 (um) exemplar do livro “O diálogo Europa-Brasil na obra de Machado de Assis”, organizado por José Luís Jobim, Maria Elizabeth Chaves de Mello e Olinda Kleiman, e marcadores diversos do Blog Tamires de Carvalho e parceiros;
  • O livro será enviado via Correios, por registro módico, pelo Blog Tamires de Carvalho, em até três dias úteis após o contato do ganhador, que deverá informar o endereço completo e CPF para envio;
  • É importante ressaltar que o ganhador que não tiver cumprido os requisitos solicitados para participar do sorteio será desclassificado. Tivemos casos de pessoas que preencheram o formulário, mas não curtiram a página do facebook, por exemplo.
  • O Blog Tamires de Carvalho custeará o envio do prêmio ao sorteado (a) apenas no primeiro envio. Caso haja algum problema com a entrega e o envelope seja devolvido, o ganhador (a) bancará a segunda remessa;
  • O sorteio será realizado no dia 15 de fevereiro de 2019 (sexta-feira) e o resultado ficará visível nesta página, além de ser compartilhado nas redes sociais do Blog Tamires de Carvalho.
  • O ganhador deve entrar em contato com o Blog Tamires de Carvalho por e-mail ou mensagem privada (Facebook, Instagram ou Twitter) em até 48 horas após a divulgação do resultado do sorteio, caso contrário, o sorteio será refeito.

 

 

a Rafflecopter giveaway

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x