[DIÁRIOS DE LEITURA] MINHAS LEITURAS DE GESTANTE

IMG_0014

O aplicativo Minha Gravidez Hoje, do Baby Center, mandou uma notificação para me lembrar de que estou na trigésima semana de gestação. Eu, obviamente, já sabia, mas não deixo de ficar apavorada. Trinta semanas de gestação já é contagem regressiva, certo? Levando em conta que uma gestação normal termina entre a trigésima oitava e a quadragésima semana, estou sim, a poucos passos do fim.

 

Gostaria de ter estudado mais e lido bem mais sobre esse maravilhoso (e assustador) mundo dos bebês, mas os três livros que eu comprei, fora as notificações semanais do Baby Center e pesquisas aleatórias na internet me deram uma boa base. Claro que, a esta altura, sinto que não sei nada e o pouco que aprendi com os livros já se embolou na minha cabeça! Ainda bem que existe a família para ajudar…

 

IMG_0009

O primeiro livro que eu comprei, Vamos Ter um Bebê, ainda não foi completamente lido. Ele é de autoria do famoso Dr. Oz e de Michael F. Roizen. É um livro grande e abrangente, que orienta sobre desde os cuidados antes de engravidar até posições de Yoga para praticar com o bebê. Tem de tudo lá, até como identificar os tipos de choro e como pegar no colo. Estou usando como livro de consulta, porque ele ensina o basicão mesmo.

 

Título: Vamos Ter um Bebê: O guia definitivo para acompanhar pais e mães da concepção ao nascimento.
Autores: Michael F. Roizen e Mehmet C. Oz
Tradução: Rosario Nunes
Ilustrações: Gary Hallgren
Editora: Lua de Papel
Págs.: 480
Avaliação: Ainda não li 100% do conteúdo, mas levando em consideração que sou mamãe de primeira viagem e muito curiosa, achei válido ter na estante. É sempre bom ter um material de qualidade acessível para consulta.

Compre pela Amazon: Vamos Ter Um Bebê

 

IMG_0011

Minha segunda aquisição foi A Ciência dos Bebês: da gravidez aos cinco anos, escrito por John Medina, que trata dos aspectos psicológicos da criança, da gestação aos cinco anos de idade. O autor introduz o conceito de epigenética e desmistifica certas crendices sobre produtos que prometem fazer o seu filho nascer alfabetizado em alemão, por exemplo! Tem uma linguagem muito simples e expõe casos reais, inclusive do próprio autor. A mensagem maior deste livro é que, com empatia, tudo se ajeita.

 

Título: A Ciência dos Bebês: da gravidez aos cinco anos. Como criar filhos inteligentes e felizes
Autor: John Medina
Tradução: Laura Alves e Aurélio Rebelo
Editora: Zahar
Págs.: 300
Avaliação: 5/5 estrelas.

Compre pela Amazon: A ciência dos bebês: Da gravidez aos 5 anos – como criar filhos inteligentes e felizes (Vida em família)

 

IMG_0005

O último foi um verdadeiro achado em uma promoção das Lojas Americanas. Nasceu, e agora? Um guia prático para cuidar de seu filho no primeiro ano de vida, da autora Stéphanie Sapin-Lignières, é uma ótima leitura, especialmente para os pais de primeira viagem. Sabe aquelas perguntas bobas que às vezes temos vergonha de perguntar aos mais experientes? Tem tudo aqui, o básico do básico, em poucas páginas, sem enrolação. Como amamentar, como dar banho, como estabelecer uma rotina que atenda a todos, especialmente o bebê… Tudo vindo de uma super especialista no assunto!

 

Título: Nasceu, e agora? Um guia prático para cuidar de seu filho no primeiro ano de vida.
Autora: Stéphanie Sapin-Lignières
Editora: Harper Collins
Págs.: 128
Avaliação: 5/5 estrelas e favorito. Simples e direto, recomendo esse livro a todos os papais que estão  ou querem ficar grávidos e também aos familiares que ajudarão com os cuidados do bebê.

Compre pela Amazon: Nasceu, e agora?: um guia prático para cuidar de seu filho no primeiro ano de vida

 

Estou ciente que, na prática, nem tudo serão flores e que eu vou ter que ir em busca de respostas que nenhum especialista, médico ou familiar podem me dar. Na maternidade, como em outras coisas da vida, a gente precisa escrever o próprio manual. Eu aceitei o desafio, agora é só ver no que vai dar.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x