[RESENHA] COLEÇÃO PEQUENOS LEITORES, DE JENNIFER ADAMS E ALISON OLIVER

13040995_1606319343024268_8514675977533737696_o

 

Eu sempre gostei, mas agora que me tornei mamãe tenho me envolvido cada vez mais com o universo da literatura infantil! Na estante da Olívia, que já tem uma coleção de livros novinhos com o seu nome, há também um dos três livros da Coleção Pequenos Leitores, que apresenta às crianças os clássicos Orgulho e Preconceito, de Jane Austen, Alice no País das Maravilhas, de Lewis Carroll e Romeu e Julieta, de Shakespeare. Como boa jainete que sou, comprei A pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito!

 

“Este livro apresenta às crianças, de forma moderna e especial, o universo da literatura clássica de Jane Austen, com Orgulho e preconceito. O texto simples e instigante, a iniciação nos números e o repertório de imagens e temas que remontam à sociedade inglesa do século XIX constituem elementos importantes para as primeiras leituras no mundo dos grandes clássicos da literatura.” (contracapa)

 

Esse livro é indicado para uma leitura orientada com a criança, pois apresenta elementos visuais do clássico de Jane Austen, mas sem recontar detalhadamente a história. Basicamente, são dez itens para a criança contar. Ao invés de bolinhas, estrelinhas ou coisas do tipo, a criança contará “cinco irmãs: Jane, Elizabeth, Lydia, Kitty e Mary”. Digo isso pois já li muitas reclamações desse livro na internet, do tipo “não conta nenhuma história”. Na verdade, A Pequena Jane Austen: Orgulho e Preconceito, assim como os outros títulos, serve como um incentivador para despertar o interesse nos grandes clássicos da literatura, mas é o adulto que deve apresentar e direcionar as leituras das crianças. As ilustrações são lindas, vale muito a pena ter na estante dos pequenos!

 

Veja os outros títulos da coleção:

122642511_1GG

Daniel Pereira

 

Compre na Amazon: A Pequena Jane Austen e O Pequeno Shakespeare.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x