[RESENHA] ENTRE O BEM E O MAL, DE RODRIGO MANSOR

[RESENHA] ENTRE O BEM E O MAL, DE RODRIGO MANSOR

Sinopse: “Se há uma fronteira entre real e imaginário, Entre o bem e mal se esforça para atravessá- -la e mesclar esses dois elementos. A literatura sempre visou a derrubar as barreiras construídas pela humanidade, que a cada dia demonstra estar mais interessada em muros que nos separem do que em pontes que possam nos ligar, este livro insere-se na tradição de ligar o real e o imaginário em vez de distanciá-los. Nessa coletânea de doze contos, há uma tentativa de transpor todas estas barreiras entre o real e o imaginário; cruzar as fronteiras invisíveis que separam possibilidade de loucura; fazer desaparecer qualquer vestígio de separação entre esses dois lados da mente humana.”

 

Há alguns dias recebi o livro Entre o bem e o mal, o mais recente lançamento de Rodrigo Mansor, publicado pela editora Autografia.

Esse livro me trouxe a lembrança das fábulas, embora aqui a estrutura dos textos seja outra, sem o final marcado pela moral da história. Talvez seja pela forte marca da religião católica presente em alguns dos contos. Os temas passam, ainda, pelo drama, gótico e, claro, pela fantasia. São destaques desta coletânea, os contos Caixão, Hábitos e Evanescer.

Rodrigo Mansor é poeta, contista e professor de língua portuguesa, literatura e redação. Especialista em literatura contemporânea, atualmente dedica-se ao mestrado em Estudos Literários pela UFV e à atuação na educação básica em Muriaé-MG. É também autor de Anjos, flores e poesia (2017).

 

Título: Entre o bem e o mal

Autor: Rodrigo Mansor

Editora: Autografia

Páginas: 86

Compre na Amazon: Entre o bem e o mal

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x