[RESENHA] OS DARCYS DE DERBYSHIRE, DE ABIGAIL REYNOLDS

Sinopse: “Um conto de ‘Orgulho e Preconceito’, de Jane Austen.
Elizabeth Bennet anseia pela vista do topo das famosas Black Rocks, mas seus tios se recusam a permitir que escale sozinha até a rocha mais alta. A angústia de Elizabeth só piora com o fortuito encontro com o sr. Darcy — pelo menos até ele se oferecer para acompanhá-la ao topo. Mas mal sabia ela, as Black Rocks possuem um significado muito especial para ele. Enquanto Darcy conta-lhe a história da corte e casamento entre seus pais, Elizabeth, como a mãe de Darcy antes dela, é obrigada a confrontar o verdadeiro poder de família e destino no cume das Black Rocks.”

 

Como uma fã apaixonada por Jane Austen, sobretudo por um de seus romances mais famosos, Orgulho e Preconceito, é sempre uma felicidade encontrar histórias similares que usam os personagens do clássico, ambientados na época da história original ou nos dias de hoje.

Em Os Darcys de Derbyshire, Abigail Reynolds, uma grande fã de Austen que escreveu diversas variações de Orgulho e Preconceito, conta a história de amor dos pais do Sr. Darcy, Srta. Anne e James Darcy. Em poucas páginas, a autora consegue nos prender em uma história delicada e apaixonante sobre o casal, além de antecipar o desfecho amoroso entre Elizabeth Bennet e o Sr. Darcy.

Elizabeth Bennet, em viagem a Derbyshire com seus tios, os Gardners, tem um encontro nada casual com o homem de quem ela recusara o matrimônio, Sr. Darcy. Estando bastante animada e curiosa para explorar as paisagens das Black Rocks, ela aceita o convite de Darcy para subir até o penhasco, com a permissão dos tios.

No alto das Blacks Rocks, Darcy conta rapidamente a Elizabeth como se deu a união de seus pais. Contudo, tendo ele se expressado de forma que não era possível reconhecer a força e a sinceridade dos sentimentos de seu pai, a conversa se alonga até que ele possa explicar a história em detalhes.

James Darcy, ou melhor, Tenente Darcy, era o filho mais novo, portanto sem direito a herdar a grande propriedade de Pemberley. Entretanto, era muito amigo de seu irmão, apenas alguns minutos mais velho, seu gêmeo não idêntico George. Anne era irmã de um grande amigo de James Darcy, Francis Fitzwilliam, e conhecera James aos quatro anos, quando este o salvara de um afogamento. Desde então, mesmo sem manter contato próximo com ele, ela sonhava em um dia tornar-se esposa de James, uma fantasia infantil que ela verbalizava com tanta frequência que irritara seu pai, que a proibiu de sequer falar o nome de James, principalmente sendo ele o filho mais novo. O rapaz nunca seria um pretendente ideal para Anne.

Tendo-a conhecido, o Tenente soube instantaneamente que se casaria com ela. Estava decidido e seria apenas uma questão de tempo. Seria complicado sustentar um lar apenas com o soldo do exército, mas ele daria um jeito. Apaixonara-se por Anne e ela seria sua esposa.

Anne surpreendera-se com a rapidez com a qual James falara sobre casamento. Eles haviam dançado em um baile e no dia seguinte ele já mostrara-se decidido. Ela disse, então, que, apesar de ser filha de um conde, não tinha dote que valesse a pena, pois seu pai estava afundado em dívidas. Além do mais, ela já estava prometida a outro homem, como parte em um acordo financeiro firmado pelo pai. Entretanto, isso não importava a James, na verdade, ele não aceitava o fato de que ela se casaria com outro.

Mesmo um pouco assustada com aquela conversa, algo havia sido despertado no coração de Anne. Seu casamento estava sendo planejado sem o seu consentimento, sem que ela amasse o seu futuro esposo. E James parecia realmente completamente apaixonado por ela.

Assim a história vai se desenrolando e ficamos cada vez mais grudados nas páginas de Abigail Reynolds para saber como será que os dois conseguiram ficar juntos, pois isso nós sabemos que acontecerá.

Nas Black Rocks, Sr. Darcy e Elizabeth Bennet mal conseguem disfarçar os sentimentos que nutrem um pelo outro. No romance de Austen, ainda são necessárias muitas páginas depois da viagem até Derbyshire para que os dois se acertem. Neste conto, a história de Anne e James Darcy, especialmente a de James, que conta sobre como os Darcys se apaixonam rápido e perdidamente por uma única mulher, contribuiu para que o orgulho e o preconceito fossem superados e Elizabeth e o Sr. Darcy pudessem planejar o seu futuro juntos. Essa história é daquelas que têm poucas páginas, mas dizem tudo. Perfeita do tamanho que foi escrita e altamente recomendada para quem ama uma boa história de amor.

 

 

 

Título: Os Darcys de Derbyshire
Autora: Abigail Reynolds
Tradução: Carolina Yonemoto
Editora: White Soup Press
Páginas: 85

 

Compre na Amazon: Os Darcys de Derbyshire.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x