[RESENHA] UM AMOR APAIXONADO, DE SILVIA SPADONI

[RESENHA] UM AMOR APAIXONADO, DE SILVIA SPADONI

Sinopse: “Prudence não é prudente. Ao contrário do que seu nome indica, ela anseia por aventura. Dona de um espírito livre e apaixonado, ela é a menos tradicional filha de um duque inglês. Desde menina sonhava conhecer os mistérios do Oriente, e sua amizade com o príncipe Bahman Al Kaled, iniciada ainda na infância de forma inusitada, a fez desenvolver verdadeira obsessão pela Arábia. Quando surge a oportunidade perfeita para realizar seu sonho de viajar até lá, Prudence é obrigada a ficar sob a tutela e proteção de um príncipe arrogante, insuportável e irresistível!”

 

Um Amor Apaixonado é o terceiro e último livro da série Amores, da escritora paulista Silvia Spadoni, publicado pelo selo Revelações da Pedrazul Editora. Eu adorei os outros dois livros (Um Amor Conquistado e Um Amor Inesperado), mas a história de Prudence e Tárik ganhou meu coração e esse livro tornou-se o meu favorito absoluto da série e um dos favoritos da vida.

A história de Prudence difere das outras protagonistas da série Amores, pois ela pertence a uma família feliz e abastada, portanto não está passando por privações financeiras ou está nas mãos de um terrível tutor. Na festa de apresentação de sua irmã Priscila à sociedade, Prudence, que não participaria do evento, não se conformou em ficar em casa. Subiu em uma árvore e ficou admirando tudo de longe (a festa foi realizada no jardim). Um ato falho e ela se desequilibrou, caindo em cima de Bahman, um príncipe do oriente, grande amigo de seu irmão. Ali nasceu uma bela amizade entre os dois, pois Prudence mostrara ao príncipe grande interesse sobre a cultura árabe, surpreendendo-o com sua curiosidade e simpatia.

Anos depois, eles se encontram novamente, no casamento de Priscila, e Bahman promete que um dia convidaria Prudence para visitar o seu palácio. Na ocasião, ela conhece o irmão mais novo de Bahman, Tárik, que tem certa antipatia pelos ingleses. Para Tárik, os ingleses os achavam bárbaros, mas Prudence não tinha esse preconceito: havia entre ela e Bahman uma amizade sincera e ela era fascinada pelos mistérios da terra de Sherazade.

No casamento do príncipe Bahman, Prudence é convidada a ir ao oriente com seu irmão Phillip e a esposa dele, que não pôde fazer a longa e cansativa viagem, pois estava grávida. Prudence segue com a comitiva, mas acaba tendo que atravessar o deserto com Tárik, pois havia uma ameaça de sequestro por parte de opositores políticos ao governo do califa Kassim Al Kaled, pai dos príncipes.

Aí, minha gente, a história torna-se irresistível. Prudence vinha sonhando com o céu estrelado da Arábia há anos, e ela o conhece. E também ao amor.

Tárik surpreende-se com a moça inglesa, que em nada parecia com as inglesas que ele conheceu em sua traumática passagem pela terra da rainha. O príncipe era filho de uma nobre daquele país, portanto, era irmão de Bahman apenas por parte de pai.

O envolvimento entre os dois foi inevitável. Embora tudo tivesse sido planejado para que a honra de Prudence não fosse maculada, uma tempestade de areia atrasou a chegada dos dois no palácio do reino Al-Andalus e um casamento era a solução ideal para evitar conflitos políticos, dentre outros aborrecimentos. Contudo, Prudence queria casar-se por amor e ser amada apaixonadamente por seu marido. Já Tárik precisaria superar o ocorrido anteriormente em sua passagem pela Inglaterra e abrir seu duro coração ao amor. Seriam os dois capazes de superar tantas coisas, inclusive a barreira cultural existente, e ficarem juntos?

 

“- Eu a confio a você, príncipe Tárik, cuide dela e proteja-a com se fosse eu – disse Phillip.

– Como a minha própria vida – respondeu o árabe com a mão no coração. – Não se preocupe, eu cuidarei dela – e dizendo isso estendeu a mão para que Prudence se apoiasse nele e o seguisse.

Atônita e com o coração aos pulos, ela sentou-se no parapeito da janela, segurou a mão do príncipe, fechou os olhos e saltou para o desconhecido.”

 

“Tárik a segurou com força junto a si, não podia permitir que ela se afastasse, seu corpo não suportaria a ausência do dela.

E Prudence não queria se afastar, enfim ela havia encontrado seu lugar… ali, nos meio do deserto, nos braços daquele homem…”

 

“- Tárik?

– Sim, habib…

– Nós fomos ao céu?

Rindo, ele a beijou suavemente na ponta do nariz e nas pálpebras ainda fechadas.

– Sim, habib, nós fomos…

– Leve-me novamente?

Ela não precisou pedir outra vez, com um gemido ele a enlaçou.”

 

 

Quando a Pedrazul divulgou os lançamentos do selo Revelações, lembro-me que uma pessoa questionou o título desse livro: não seriam todos os amores, principalmente os narrados em histórias românticas, apaixonados? Confesso que fiquei com isso na cabeça e lendo o livro eu entendi. Existe sim um amor apaixonado. Prudence e Tárik nos mostram bem como é. Leia a história e depois me conte, você também vai perceber. Enquanto isso, eu fico aqui sonhando com o céu estrelado do oriente…

 

 

 

Título: Um Amor Apaixonado (Série Amores, livro 3)
Autora: Silvia Spadoni
Editora: Pedrazul
Páginas: 200

 

Compre no site da Pedrazul Editora e ganhe lindos marcadores: clique aqui.

Compre em e-book na Amazon (disponível para os assinantes Kindle Unlimited): clique aqui.

 

 

P.s.: Não bastasse a história ser lindíssima, ainda tenho a honra e o privilégio de ter esse livro autografado em minha estante! Presentão da Silvia Spadoni, como vocês podem ver no momento ostentação abaixo.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] três favoritos do mês de agosto, apenas um tem resenha já postada aqui no blog: Um Amor Apaixonado, da Silvia Spadoni. Esse livro, que eu tive o privilégio de ganhar um exemplar autografado pela […]

trackback

[…] livros são doces e de fazer suspirar! Este lançamento é um conto sobre dois personagens do livro Um amor apaixonado. Saiba mais na sinopse […]

2
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x