[RESENHA] UM BEIJO SOB AS ESTRELAS, DE SILVIA SPADONI

Sinopse: “Drake Morgan está prestes a conquistar o lugar que sempre sonhou na sociedade. Tudo parece perfeito até que um desastre destrói seus sonhos. Abandonado por todos e perseguido por dívidas, ele foge, mas promete voltar para recuperar o que é seu e ter a sua vingança.
Annie é uma jovem em fuga. Envolvida em um homicídio, ela precisa escapar, mesmo sendo inocente. Quis o destino coloca-la no caminho de Drake, um homem que possui o desejo de vingança em suas veias, mas que se torna a sua melhor opção para sobreviver.
Depois de anos, Drake está prestes a se vingar por tudo que passou, porém, o destino tem outros planos para ele.
Colocados frente a frente pelas circunstâncias, Drake e Annie precisarão confiar um no outro para conseguirem o que querem. Mas como confiar em alguém sem saber quem realmente a pessoa é?”

 

Se você gosta de romances, certamente terá dificuldade em resistir a combinação título + capa do livro mais recente da Silvia Spadoni, Um beijo sob as estrelas (Publicação Independente/Amazon, 2019). Um céu estrelado, uma mocinha, um… barco! Um beijo sob as estrelas é um romance repleto de aventuras e o mocinho, prepare-se, é um pirata!

Drake Morgan vive uma ascensão social devido ao sucesso da empresa de comércio marítimo de seu pai. O rapaz estava para ficar noivo de uma moça de boa família e o pai dele acabara de receber o título de Sir. Sendo assim, Drake tinha como certo o seu ingresso — e permanência — na alta sociedade londrina. Tudo muda quando um incêndio destrói os negócios de sua família, um golpe tão fatal que Sir Morgan não consegue resistir. Drake, então, precisa sair de Londres para não ser preso pelas dívidas com seus credores e é no mar que ele conseguirá recursos para se reerguer e encontrar o responsável por sua ruína e, também, mesmo que indiretamente, pela morte de seu pai.

Annie MacGiver é uma jovem órfã irlandesa que trabalha como criada na casa de Lady Belinda, uma viúva não muito abastada. Tem como amigo o jovem Tim, um garoto que vivia nas ruas e foi acolhido por ela e, posteriormente, também como empregado da casa. Certo dia, quando Annie foi até o quarto de sua patroa para acordá-la, encontrou a viúva morta, com sinais de espancamento. Lady Belinda fora brutalmente assassinada e Annie acaba virando a principal suspeita. Annie tem certeza de que o culpado pelo assassinato só poderia ter sido o namorado de Lady Belinda, no entanto, não tinha provas. Com a acusação, ela precisa fugir para não ser presa e enforcada, e Tim a acompanha, como uma espécie de irmão mais novo.

A única saída para os dois é tentar sair da Inglaterra, uma vez que eles não têm como provar a inocência de Annie. Para não chamarem muita atenção, a moça se disfarça de homem e, por um golpe do destino, eles acabam salvando a vida do capitão do navio Tempestade II, Drake Morgan, que havia sido ferido em uma tentativa de assalto. Annie e Tim embarcam no navio do pirata rumo a Nassau, no Novo Mundo.

Não demora muito tempo para que Drake perceba que um dos rapazes que agora fazem parte de sua tripulação é, na verdade, uma linda e destemida mulher. A tensão entre os dois, a gente percebe, tem tudo para virar uma bela história de amor.

 

“Annie ergueu os olhos. No alto do castelo da popa, com os braços cruzados e as pernas afastadas para manter o equilíbrio, Drake se assemelhava a uma rocha: firme e estável em meio à tempestade, comandando o navio como um rei. Um rei pirata!”

 

“Ela sentiu um baque. O que era aquele sentimento, forte o suficiente para fazê-la sentir-se no céu e em seguida lança-la no abismo das dúvidas e incertezas?”

 

Com Um beijo sob as estrelas, Silvia Spadoni retoma os enredos românticos e de aventura que vimos na Série Amores, mas com mais ênfase na aventura neste caso. Este romance se desenvolve menos entre a nobreza e seus centenários e grandiosos títulos e mais entre gente comum, sem berço.

Apesar de serem histórias completamente diferentes, Um beijo sob as estrelas me remeteu bastante a um filme que eu adoro, Tudo por uma esmeralda (1984). Às vezes a aventura e os mistérios a serem desvendados me atraíam mais que o próprio romance entre os protagonistas. É um bom equilíbrio, eu acho, e torna um livro desse gênero mais interessante.

 

Imagem do filme “Tudo por uma esmeralda” (1987).

 

Confesso, entretanto, que eu queria mais aventura em Um beijo sob as estrelas, queria mais história no navio. Mas essa é uma percepção e uma vontade minha, não necessariamente uma crítica negativa aos desdobramentos da história. Um beijo sob as estrelas é aquela aventura doce, com a sensibilidade característica dos romances da Silvia Spadoni.

P.S.: Quero muito um livro só do Tim! Quem já leu sabe o porquê!

 

 

Título: Um beijo sob as estrelas

Autora: Silvia Spadoni

Editora: Publicação Independente/ Amazon

Páginas: 304

Compre na Amazon:

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x