LEIA PARA UMA CRIANÇA: LIVROS GRÁTIS DA FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL

LEIA PARA UMA CRIANÇA: LIVROS GRÁTIS DA FUNDAÇÃO ITAÚ SOCIAL

Programa Itaú Criança visa promover o direito de crianças e adolescentes ao acesso à educação de qualidade e contribuir para o seu desenvolvimento integral por meio de ações concretas – como campanhas de incentivo à leitura para crianças e de mobilização de recursos para Conselhos de Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCAs); assim como o convite para a atuação voluntária e a formação de parcerias.

Incentivo à leitura

Todos os anos, durante o mês de Outubro, o banco Itaú e a Fundação Itaú Social realizam a campanha Leia para Uma Criança, na qual os adultos são convocados a ler para as crianças e, por meio da leitura e do compartilhamento de histórias, contribuírem para a ampliação do repertório cultural da criança, para o seu lazer, para a convivência familiar e para o fortalecimento dos vínculos afetivos. Para apoiar esse convite, é oferecida à sociedade a Coleção Itaú Criança, que pode ser solicitada por qualquer pessoa por meio do site www.itau.com.br/crianca. As Coleções também podem ser solicitadas por organizações da sociedade civil e por secretarias municipais de educação que realizem projetos de  leitura para crianças.

(Fonte: Itaú Social)

 

 

Infelizmente (ou não, depende do ponto de vista), a coleção deste ano já está esgotada! Mas não fique bravo (a): o Itaú disponibiliza, também, alguns livros digitais, interativos e muito legais para ler com as crianças em qualquer lugar, usando um celular. Veja o book trailer do livro O Sétimo Gato, de Luiz Fernando Veríssimo, abaixo:

 

 

 

Você pode acessar a página Kidsbook Itaú Criança para ler os livros digitais clicando aqui.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

3 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dalva Sabino Silva
Dalva Sabino Silva
17 de agosto de 2018 13:34

Boa Tarde! !!!

Meu nome é Dalva, trabalho na Biblioteca Municipal de Arujá-SP e estamos montando a Biblioteca do Céu,
Precisamos de 1000 livros de literatura infantil, infanto juvenil, literatura adulta.

Atenciosamente
Dalva Sabino Silva
Bibliotecária

Responder

trackback

[…] do Itaú para distribuição gratuita de livros infantis? Falei um pouco da campanha de 2017 aqui neste post.  Aproveite! […]

trackback

[…] legal da Biblioteca da Olívia (embora seja difícil escolher apenas um!). Recebemos nossa edição daquela ação do Itaú Cultural, que envia livros para quem os solicita no site deles durante o mês de outubro (enquanto dura o […]

3
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x