[LANÇAMENTO] A PEQUENA DORRIT, DE CHARLES DICKENS

Sinopse: “O mundo de Amy Dorrit era a prisão dos devedores de Marshalsea, onde ela nasceu e cresceu. Filha de William Dorrit, um cavalheiro culto que estava preso por dívidas havia anos, a humilde e dedicada jovem vê sua história mudar quando começa a trabalhar como costureira para uma excêntrica dama de Londres, Mrs. Clennan, mãe de Arthur Clennan, um cavalheiro generoso e inconformado com as injustiças sociais. Quando Mr. Clennam retorna à Inglaterra depois de muitos anos no exterior, ele desenvolve um interesse por Amy e pelos assuntos do seu pai. Mas Arthur logo descobre que a sombra escura da prisão  estende-se muito além de seus muros.”

 

Já está em pré-venda a tão aguardada edição em língua portuguesa do clássico de Charles Dickens, A Pequena Dorrit! Você pode reservar o seu exemplar neste link. Uma novidade é que a edição Pedrazul será em capa dura e com as ilustrações originais! Edição de colecionador com todo o cuidado editorial que nós leitores merecemos!

 

A Pequena Dorrit foi publicado originalmente entre 1855 e 1857 na Inglaterra e é uma obra de sátira sobre as deficiências do governo e da sociedade do período. O tema central é a carceragem dos endividados, fossem eles incultos ou cultos, pois eram incapazes de trabalhar até que tivessem suas dívidas quitadas. A prisão, neste caso, é a dos Devedores de Marshalsea, onde o próprio pai do autor, John Dickens, tornou-se um “residente” por alguns meses, em 1824, trazendo humilhação para toda a família. Fonte: Pedrazul Editora.

 

 

Ficha técnica:

Tradução: Andrea Carvalho
Peso: 1,5kg
Largura: 16 cm
Altura: 23 cm
Profundidade: 5cm
ISBN: 978-85-66549-40-9
Número de páginas: 852
Idioma: português
Acabamento: Capa dura

 

P.s.: Para quem não conhece, deixo a indicação da premiada adaptação da BBC, Little Dorrit (2008)que tem no elenco Matthew Macfadyen, como Arthur Clennam; Claire Foy, como Amy Dorrit, dentre outros atores consagrados. Foi pela série que eu conheci essa maravilhosa história de Dickens e estou certa de que a leitura do clássico será ainda melhor. Veja o trailer abaixo (sem legendas):

 

 

Little Dorrit, BBC 2008: grande elenco. Fonte da imagem: BBC One.
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
Dandara Machado
Dandara Machado
9 de agosto de 2017 17:01

Vale muito a pena ter esse que é um dos maiores clássicos da literatura inglesa e a edição está mais do que linda, com capa dura e ilustrações!

Responder

1
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x