[LANÇAMENTO] SCORPIONS LANÇA BORN TO TOUCH YOUR FEELINGS: BEST OF ROCK BALLADS

 

Calma, vou explicar. Aqui continua sendo um blog de e sobre literatura, mas eu não posso deixar passar em branco esse lançamento da minha banda favorita da vida, Scorpions. A banda alemã sucesso em todo o mundo lançou hoje, 24/11/2017, o disco Born to touch your feelings: Best of rock ballads. No momento em que escrevo esse post ouço pela quarta vez o CD, que já entrou para a minha lista de favoritos, junto com Moment of glory, Acoustica, MTV Unpluged, Unbreakable, Live Bites e talvez todos os outros.

A banda, apesar de, em essência, ser de heavy metal, é muito conhecida por suas baladas românticas. Você pode nunca ter ouvido sequer falar em Scorpions na vida, mas certamente já ouviu Wind of change ou Still loving you nas rádios ou coletâneas de músicas românticas. Scorpions foi fundada foi em 1965 pelo guitarrista Rudolf Schenker, em Hannover, e de lá para cá vários músicos passaram pela banda. Entretanto, Rudolf (guitarrista), Matthias Jabs (guitarrista) e Klaus Meine (vocal) são os integrantes digamos, mais tradicionais, e que estão há mais tempo na banda. Há alguns anos eles ensaiaram uma aposentadoria, mas essa ideia não foi concretizada (graças a todos os deuses do universo). Um dos grandes sonhos que tenho é vê-los ao vivo, em um show. Meu sonho de princesa é dar um abraço no Klaus e no Rudolph. E no Matthias. E no Pawel (baixista). E no Mikkey Dee (novo baterista).

 

Leia também: Resenha de Scorpions, de Herman Rarebell, e o dia em que um ex-integrante do Scorpions me descobriu no twitter (e eu quase surtei por isso).

 

Estou deixando, abaixo, a playlist do Spotify deste lançamento. Quatro das dezessete músicas de Born to touch your feelings não estão disponíveis nos serviços de streaming, apenas no disco/CD, que eu certamente vou comprar assim que estiver disponível e com um precinho camarada aqui no Brasil. Mas as músicas que foram divulgadas gratuitamente valem muito a pena. Ouçam bastante, se apaixonem e aproveitem o fim de semana com uma das vozes mais marcantes do rock mundial.

 

 

Para saber mais sobre Scorpions:

A página da Wikipédia está bem completa e atualizada.

Site oficial da banda.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x