[RESENHA] O DIÁRIO SECRETO DE LIZZIE BENNET

Sinopse: “Lizzie Bennet é uma jovem estudante de comunicação que resolve fazer um vlog como projeto para a faculdade, postando vídeos em que reflete sobre sua vida e a de suas irmãs. Quando dois amigos ricos e charmosos chegam à cidade, as coisas começam a ficar mais interessantes para as irmãs Bennet — e para os seguidores de Lizzie na internet.
De repente, Lizzie — que sempre se considerou uma garota bastante normal — se torna uma figura pública. Mas nem tudo acontece diante das câmeras. E, felizmente para nós, ela escreve um diário secreto…
Com reviravoltas que vão deliciar os fãs de Jane Austen, assim como novos leitores, O diário secreto de Lizzie Bennet expande o fenômeno da web série que encantou quase dois milhões de espectadores e faz uma releitura inédita de Orgulho e preconceito.”

 

The Lizzie Bennet Diaries foi uma premiada web série exibida originalmente em 2012 e também adaptada para livro, publicado no Brasil pela Verus Editora, em 2014. Trata-se de uma versão moderna e muito divertida do nosso querido clássico Orgulho e Preconceito, de Jane Austen.

Lizzie Bennet é uma estudante de pós-graduação em comunicação de massa (graduada em Letras), que resolve criar um vlog como projeto de curso. Com a chegada de dois amigos a sua cidade ela passa a ter bastante assunto para falar com a sua audiência.

A história tem todos os elementos de Orgulho e Preconceito, mas sem ser repetitiva ou inverossímil. Enxergamos na história e nos personagens a correspondência com a época atual e ela ainda consegue nos surpreender e nos deixar na expectativa pelo o que vai acontecer com a nossa heroína e sua família.

Na série, a escolha dos atores foi muito bem feita; ouso dizer perfeita. Até o Darcy com visual meio hipster (um tanto inesperado para mim) ficou uma graça! Em relação ao livro, um ponto positivo é que ele não funciona como uma mera transcrição da série; os autores conseguiram estruturar “as histórias” de forma que a leitura fosse tão agradável e divertida quanto assistir aos episódios no youtube. O livro preenche as lacunas dos episódios e também surpreende em alguns aspectos, por mostrar, realmente, os sentimentos mais secretos de Lizzie.

A cereja do bolo é que tudo aquilo que não conseguimos ver do romance entre Lizzie e Darcy na tela, é possível ler nas páginas do diário. Prepare-se para suspirar!

 

“Nesta hora, outro turista esbarrou em nós, e deixei meu celular cair. Não na água, por sorte, mas no deque, no meio do caminho lotado de turistas.

Eu pego – Disse o Darcy, abaixando-se no meio da confusão para recuperar  meu celular. Ele o agarrou e o estendeu para mim. – Aqui. Nenhum estrago, eu acho.

Quando estendi a mão e peguei o celular, meu dedo roçou no dele. E eu senti. Um choque se espalhando do ponto de contato até a minha mão. Não elétrico, mas um conforto latejante. Gostoso. E certo.

Meus olhos se ergueram de repente e encontraram os dele – e então eu percebi que ele também sentiu alguma coisa.” (p. 289)

 

 

Mais uma adaptação moderna de Orgulho e Preconceito que merece ser lida, relida e, sobretudo, assistida! É viciante, pode apostar! Vai ser responsável pela sua próxima ressaca literária!

Se interessou também pelo Diário de Mr. Darcy?  Fiz resenha dele aqui!

 

Ainda não conhece a websérie? Veja abaixo:

 

 

Título: O Diário Secreto de Lizzie Bennet
Autores: Bernie Su e Kate Rorick
Tradução: Cláudia Mello Belhassof
Editora: Verus
Páginas: 364

 

Compre pela Amazon: O Diário Secreto de Lizzie Bennet

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x