[RESENHA] SCORPIONS, LIVRO DE HERMAN RAREBELL

Sinopse: “Consolidar uma banda em uma época difícil, com a Alemanha dividida pela Segunda Guerra Mundial e em plena Guerra Fria; conquistar destaque no auge do rock e em meio a grandes bandas como The Beatles, Led Zeppelin, The Who e Deep Purple; e alcançar o sucesso, mantendo presença no mundo da música por tantos anos não é missão para qualquer um.

Herman Rarebell, ex-baterista do Scorpions, enfrentou todos esses desafios e traz em sua biografia, de maneira inédita, não apenas sua experiência em uma das maiores bandas de rock de todos os tempos, mas também as curiosidades do circuito da música, os bastidores, a rotina com produtoras e gravadoras, as turnês, e, sim, o sexo e as drogas também.”

 

As histórias do Herman – Zé German – Rarebell são incríveis! Para quem é fã do Scorpions o livro é uma pérola: Imagina saber qual foi a inspiração para a composição de músicas como Blackout, Another Piece of Meat, He’s a Woman, She’s a man, além dos bastidores do mundo do rock!

Para quem conhece, mas não é tão fã, o livro cumpre o seu objetivo de apenas entreter, como Herman nos diz no termo de responsabilidade:

“A história a seguir tem apenas o objetivo de entreter! Deixe suas preocupações e problemas de lado. Neste livro não há nada além de diversão. Então, por favor, não procure nada além disso. Bem-vindo ao mundo do Scorpions!”

 

Uma passagem que achei interessante foi a que o Herman menciona o quão impressionado ficou com uma banda que estava surgindo no cenário do rock mundial, nos anos 80, que chegou a abrir um show do Scorpions numa determinada turnê. Esta banda, que está em atividade até os dias de hoje (e é maravilhosa) é o Iron Maiden!

As viagens, mulheres, loucuras, anonimato e sucesso: Não é, nem de longe, uma autobiografia tradicional. Os fatos são contados de forma bem natural, como uma conversa entre amigos, só que em 22 capítulos.

O livro tem como co-autor Michael Krikorian, que escreveu Tomorrow will be yesterday: The Story of BASH.

 

Minha coleção atual de DVDs do Scorpions. Sou muito fã!

 

Sobre os autores

HERMAN RAREBELL foi membro do Scorpions e participou de vários álbuns de sucesso dos anos 1970 e 1980. Também compôs músicas importantes da banda, como Rock you like a hurricane e Blackout.

MICHAEL KRIKORIAN escreve para diversos jornais, revistas, publicações online e possui uma coluna no portal Examiner.com. Também é diretor da fundação Rock and Roll Remembers (rockandrollremembers.org), que ajuda pessoas que foram importantes na comunidade do rock e passam por dificuldades. Escreveu, como já dito acima, Tomorrow Will be yesterday: The Story of BASH.

 

 

Título: Scorpions: Minha história emu ma das maiores bandas de todos os tempos
Autor: Herman Rarebel / Michael Krikorian
Tradução: Gus Monsanto
Editora: Panda Books
Páginas: 280

Compre na Amazon:Scorpions

 

 

[ATUALIZAÇÃO: 20/12/2016]

Herman Rarebell viu o link da resenha no Twitter e… retuitou! Fiquei em êxtase, na verdade, ainda estou… Bem-aventuradas sejam as hashtags, que fizeram o meu dia tão feliz e me deram um baita presente de natal!

 

[ATUALIZAÇÃO 2 – 22/12/2016]

 

[ATUALIZAÇÃO 3 – 27/12/2016]

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

1 Comentário
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] Leia também: Resenha de Scorpions, de Herman Rarebell, e o dia em que um ex-integrante do Scorpions me descobriu … […]

1
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x