Sobre o blog

 

No início, este espaço era o tamiresdecarvalho.com; blog de “resenhas, contos etc”.

 

(05/02/2016) Sempre gostei muito de ler e escrever, mas durante muito tempo fui o tipo de pessoa que escrevia alguma coisa, escondia no fundo da gaveta e depois de um tempo jogava fora.

Isso foi mudando na medida em que eu fui publicando resenhas no skoob e tendo certo retorno. Também comecei a escrever contos inspirados nas histórias dos tempos em que o meu pai foi Policial Militar do Estado do Rio de Janeiro e entrei para o curso de Letras em 2014.

Mas tudo mudou mesmo, ou melhor, ficou mais sério, quando recebi o convite da Maria Sonia para colaborar com o blog Escritoras Inglesas! Escrevendo e sendo lida por muitas pessoas eu fui perdendo o medo de me aventurar no mundo das letras. Minha primeira resenha lá foi publicada no dia 25 de julho de 2015, um dia que eu, certamente, vou guardar na memória para sempre!

Algum tempo depois também tive a oportunidade de publicar dois textos no site Minas Nerds! Falei sobre uma das minhas autoras favoritas, Jane Austen, e também fiz uma resenha do livro Eu Sou Malala. Foi uma experiência incrível, pois meus textos foram revisados pela Camila Fernandes, que trabalha com revisão e tradução.

Participei de um concurso de contos na faculdade em 2015 e, mesmo tendo ficado em oitavo lugar, recebi bons elogios. O conto O dia em que conheci meu pai pela segunda vez, inspirado na história do meu pai e dos meus avós, está disponível para leitura aqui no blog e também no site EntreContos. 

Com este blog, que leva o meu nome e tem subtítulo autoexplicativo, pretendo continuar escrevendo, aprendendo, compartilhando as minhas leituras, falando sobre a minha licenciatura em Letras e o que mais for relevante e interessante. Creio que peguei uma estrada sem volta: chega de textos no fundo da gaveta. Ainda bem.

 

***

Em 2021, depois de várias mudanças no layout, o blog passou a se chamar Literatura, com o novo endereço https://literaturablog.com

Com isso, o objetivo é levar as postagens a um número ainda maior de leitores, uma vez que a Literatura, tema principal desse espaço, já vem estampada em nosso endereço! Além disso, passamos a oferecer os serviços de publietitorial e revisão textual.