[ETC.] OLÍVIA NÃO QUER SER PRINCESA

olivia-nao-quer-ser-princesa

Pesquisando alguns livros infantis para a biblioteca da Olívia, qual não foi a minha surpresa ao ver este título em vários blogs e sites como boa literatura para meninas! Fiquei apaixonada pela sinopse e vi que este é apenas um dos títulos da série Olívia, que tem até canal no Youtube! Infelizmente este título, Olívia não quer ser princesa, está indisponível em todas as lojas e sebos online que pesquisei… mas não vou desistir até encontrar um exemplar para a minha Olívia! Veja a sinopse:

Ser princesa é a fantasia de todas as meninas. Todas? Não é bem assim. Que o diga a porquinha Olivia! Inquieta como sempre, e desta vez mais inconformada do que nunca, ela enfrenta uma crise de identidade infantil. Todas as suas amigas só querem saber de ser princesa, com vestido cor-de-rosa e varinha de condão. Olivia se pergunta: por que é que todo mundo tem de pensar do mesmo jeito, vestir as mesmas roupas, sonhar os mesmos sonhos? Ela queria ser diferente. Mas o que Olivia quer ser? Na nova aventura da série criada por Ian Falconer – Olivia não quer ser princesa, título recém-lançado pela Globinho –, a contestadora porquinha descobre que a vida é cheia de alternativas. E, usando toda sua criatividade e rebeldia, perturba os pais falando sobre as possibilidades de escolha que mais combinam com seu jeito todo próprio de ser. O que, afinal, Olivia gostaria de ser? O “papo cabeça” de Olivia com os pais em meio à rotina da família é entremeado de cenas fantasiadas pela garotinha – tudo capturado pelo traço minimalista do autor na forma de ilustrações divertidíssimas.

Fonte: Globo Livros

 

No blog Livro de Infância, tem outras sugestões de livros bem legais que questionam o padrão menininha delicada. Vale a pena para quem também está procurando bons títulos infantis, sobretudo para meninas.

 

Folha de São Paulo também falou sobre o livro de Ian Falconer, na época de seu lançamento, em 2014.

 

ATUALIZAÇÃO: Consegui comprar alguns títulos da Série Olivia, veja aqui.

 

Título: Olívia não quer ser princesa
Autor: Ian Falconer
Tradução: Silvana Salerno
Editora: Globinho
Páginas: 34

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x