[RESENHA] O REI QUE NÃO SABIA DE NADA, DE RUTH ROCHA

[RESENHA] O REI QUE NÃO SABIA DE NADA, DE RUTH ROCHA

Sinopse: “Democracia e liberdade são bens difíceis de conquistar. Mas talvez sejam ainda mais difíceis de manter, pois sempre haverá sapos querendo fingir-se de reis, ou governantes autoritários, que ignoram as verdadeiras necessidades de seu povo. E isso é assunto para crianças? De acordo com esta obra, sim.”

 

Quando um governante aciona o modo automático, se distancia do povo e deixa todo o trabalho e a responsabilidade para os ministros, as coisas deixam de funcionar como deveriam. Geralmente, quando isso acontece, o primeiro recurso de quem está no topo é dizer que não sabia de nada.

Ruth Rocha fala de política, democracia, responsabilidade e responsabilização em O rei que não sabia de nada (Editora Salamandra, com ilustrações de Carlos Brito). E isso lá é assunto para crianças?, você pode estar se perguntando. E por que não seria? É assunto para todos, e como estamos carentes dessa conversa!

O livro faz parte da série O reizinho mandão, que conta com títulos bem interessantes. Vale a pena para iniciar um diálogo sobre política, dentre vários outros assuntos tão interessantes quanto importantes. Quanto antes, melhor!

Título: O rei que não sabia de nada
Autora: Ruth Rocha
Ilustrações: Carlos Brito
Editora: Salamandra
Páginas: 48
0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x