[RESENHA] SOB OS ACORDES DOS ANJOS, DE CHIRLEI WANDEKOKEN

Sinopse: “Joss Horsfield tem o curso de sua vida alterado quando, no leito de morte, o Marques de Lands End, seu pai, reconhece seu irmão bastardo como filho e revela a grande farsa em que suas vidas foram enredadas. Agora, ao lado de seu irmão, ele começa uma busca pela mãe biológica de ambos. Mas a procura pela verdade traz novas descobertas, como duas primas que sobreviveram a um incêndio criminoso que matou toda a família: Celestine, uma louca que passou a vida escondida num hospício – e a quem ele teria que suportar –, e Estell, que durante a fuga das chamas se perdeu da irmã, foi levada para França, e retorna a Londres para um ajuste de contas. Joss, agora, tem que lidar com as consequências de mexer no passado, mas o que ele não esperava era que a louca Celestine o ensinaria outro tipo de loucura: a de amar alucinadamente.

Um romance intenso, personagens apaixonantes e o tempo, provando que ele gira, mas nada lhe passa impune.”

 

Sob os acordes dos anjos é o mais novo lançamento da autora Chirlei Wandekoken, da Pedrazul Editora. Com um título marcante e uma capa lindíssima, tão logo o e-book foi anunciado nas redes sociais eu o peguei de empréstimo no Kindle Unlimited para dar uma olhadinha rápida. Pouco tempo depois, já tinha lido cinco capítulos. No dia seguinte, cheguei ao final. A história é tão intensa e viciante, que eu duvido que algum leitor — especialmente um aficionado por romances de época ou históricos — seja capaz de abandonar essa leitura.

O livro começa com revelações sobre um amargo passado, o qual o Marquês de Lands End resolve não levar para o túmulo: muitas mentiras e mortes entrelaçam as vidas de seu filho Joss Horsfield, do bastardo Ray, reconhecido pelo Marquês no leito de morte, e das primas Celestine e Estell, que tiveram suas infâncias roubadas quando um incêndio criminoso matou toda a sua família. Joss descobre que sua mãe biológica está viva, porém confinada em um hospício. Ela fora posta lá por vingança de Catherine, a falecida Marquesa, uma ambiciosa e cruel mulher que roubou um dos filhos de Josephine, Joss, e dera ordens de matar o outro, Ray. Ela decidiu se casar com o Marquês por prestígio, envolvendo-o em sua teia aproveitando-se das dificuldades financeiras que ele enfrentava.

Investigando o passado, Joss descobre que uma das primas, Celestine, viveu com Josephine no hospício, fingindo-se de louca para proteger a prima. Estell, que teve uma valiosa ajuda quando ocorreu o incêndio, acabou sendo adotada na França, voltando para Inglaterra muito tempo depois.

 

“— Meu Deus! Há quanto tempo eu não sinto o toque de uma flor em minhas mãos, o seu cheiro… Que coisa mais linda! Que perfume doce! Como é bom ser livre de novo!

Joss, surpreso, olhou para ela, pois a voz da pessoa que havia dito aquela frase era uma voz normal, sem a agudez gutural que ela sempre infligia, sem nem um quê de loucura, muito pelo contrário. Os olhos violeta de Celestine estavam marejados, e um sorriso — um lindo sorriso — surgia nos lábios rosados.

Joss ficou hipnotizado pelo brilho daquele instante.”

 

Neste romance vemos como o tempo é implacável: todos os personagens, direta ou indiretamente, herdaram os feitos de seus antepassados. As disputas, os crimes e os amores da geração anterior formam a rede de intrigas e segredos a ser desvendada pelos mais jovens. Assim o relógio caminha. Nas mãos de alguns está a possibilidade de justiça.

Sob o acorde dos anjos tem como foco (romântico) principal a relação entre Joss e Celestine, uma moça sem modos, com pouco equilíbrio mental, mas muito verdadeira em seus sentimentos. O título do romance faz referência a uma linda cena quando eles se conheceram. Entretanto, temos outros casais pelos quais suspirar, alguns deles terão suas histórias contadas em futuros lançamentos da autora. Em resumo, o que posso dizer sobre este livro é que o enredo é surpreendente, com toques pontuais de sensualidade e erotismo, um cenário belíssimo (a idílica Cornualha!) e personagens apaixonantes, cada um a seu modo. Leitura mais que recomendada!

 

 

 

Título: Sob os acordes dos anjos
Autora: Chirlei Wandekoken
Edirora: Pedrazul
Páginas: 191

Compre na Amazon (disponível também para assinantes Kindle Unlimited): Sob os acordes dos anjos.

 

O que vem por aí: Série Paixões

Paixão de Recomeço: “Rosamund Lydgate era uma jovem viúva e amante de um lorde na Cornualha. Sempre tinha sido apaixonada por ele, mesmo antes de se casar com um cavalheiro que tinha idade para ser seu avô. Mas Rosamund vê seu mundo ruir quando esse lorde a abandona por outra. Desconsolada, ela se deixa cuidar por Sam Brooke, um doce e belo cavalheiro que sempre tinha sido apaixonado por ela. Pode uma mulher aprender a amar? Pode um coração partido voltar a ter paz? É possível voltar a sorrir depois de uma desilusão? Neste inebriante romance sobre recomeço, os personagens descritos mostram que felicidade é um conceito e que a alegria está dentro de casa um, basta deixá-la fluir.”

 

Paixão de Reencontro: “Jannie Beechworth estava pronta para se casar com outro, quando lorde Saymon Stanbury a sequestra a caminho da igreja. Forçando sua amada a se casar com ele na Escócia, Saymon terá que provar que aquele reencontro é para valer. Mas quem foi ferida uma vez tem medo da entrega, e Jennie, a fermentada, como lorde Stanbury a chama, não facilitará as coisas. Determinado a reconquistá-la, Saymon jurou que a fará implorar por ele, e o lorde costuma cumprir suas promessas.”

 

Paixão Além dos Mares: “Roger Montgomery, de Arundel Castle, estende sua Grand Tour para a Grécia e chega a Rhodes, um lugarejo medieval, parado no tempo. Mas o que Montgomery não imaginava é que sua fascinação pela Grécia antiga ganharia um nome: Saphira. Em visita à residência do Grande Mestre, ele se apaixonou pela filha de um dos 14 Cavaleiros da Ordem de São João, uma tradição bizantina do século 7d.C., destinada a se casar com um dos novatos cavaleiros. Mas, completamente alucinado pela beleza exótica da moça, ele a rouba e a leva para a Inglaterra. Um romance tórrido sobre as águas do mediterrâneo.

 

 

SOBRE A AUTORA: Chirlei Wandekoken é jornalista e coordena a área editorial da Pedrazul Editora, da qual foi idealizadora, juntamente com seus sócios. É apaixonada pelos livros desde criança, e sua terapia é escrever. Como leitora, sua preferência literária, além dos clássicos ingleses, são os romances contemporâneos de época e os históricos. Como escritora, visita o passado, mas também escreve romances contextualizados nos tempos atuais.

São de sua autoria A Estrangeira, A Ama InglesaUm Cocheiro em Paris e Fronteira da Paz, que compõem a série independente O Quarteto do Norte, e escreveu também Sob os acordes dos anjos, Quando os céus conspiram e Comprada por um lorde.

A autora possui mais dois romances publicados, ambos contemporâneos, cujos enredos se passam no Brasil: Por Trás da Escuridão e O Vento de Piedade.

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

2 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
trackback

[…] um da Chirlei Wandekoken para a conta: Sob os acordes dos anjos talvez (talvez!) seja o meu favorito dela deste ano de 2017. Uma história envolvente e com toques […]

trackback

[…] já disse uma, duas (ou mais) vezes que a Cornualha parece exercer alguma espécie de feitiço sobre quem lê […]

2
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x