[RESENHA] UM CONDE PARA MINHA AMIGA, DE TÂNIA PICON

Sinopse: “Violet Melbory, que não acredita ter atrativos suficientes para arranjar um pretendente para si mesma, inicia a temporada, bem como sua apresentação social, mais preocupada em arranjar um bom partido para uma de suas melhores amigas. Pois Sophie Valdere sofreu uma decepção amorosa e Violet deseja ver um sorriso de volta ao rosto da amiga. Ela só precisa agora encontrar um pretendente adequado… Um que seja rico e de boa família, para que os pais de Sophie aprovem, e bonito. O que, talvez, não seja assim tão fácil…
Quando de repente Violet se depara com um cavalheiro que se enquadra em todos os quesitos, descobre também que ele tem um apetite insaciável, então resolve se aproximar dele usando um trunfo que tem. Violet faz, em segredo, biscoitos.
O problema é que nem sempre as coisas ocorrem da maneira como a gente espera e, entre biscoitos, talvez Violet descubra que não é tão sem atrativos assim. E que ser bela como suas irmãs e amigas não é assim tão fundamental para se encontrar um final feliz.

O conto é o primeiro da Trilogia Casamenteiras, que conta a história de três gerações de mulheres e a relação de cada uma delas com o amor. As histórias podem ser lidas separadamente. Livro seguinte: Cativo de uma condessa, de Katherine Salles”

 

Um conde para minha amiga é uma história daquelas que inevitavelmente a gente termina com um sorriso no rosto. Fala de um amor que, desde o começo, o leitor tem certeza que vai acontecer. E ainda assim é uma delícia acompanhar o envolvimento entre os personagens.

Violet é uma mocinha apaixonante. Filha mais nova, negligenciada em atenção pela mãe e, talvez, um pouco dos padrões de beleza, ela encontrou na culinária uma atividade que lhe dar muito prazer. Sua especialidade são biscoitos e ela se orgulha muito das receitas que cria.

Thomas também era um filho mais novo, de menor importância, tendo em consideração que o herdeiro dos títulos e propriedades era sempre o primogênito. No entanto, uma fatalidade o torna o único filho, portanto um conde. Desta forma, ele precisa se casar o quanto antes, para produzir um herdeiro. Era assim que funcionava a sociedade no mundo do dinheiro e dos títulos nobiliárquicos da velha Inglaterra, palco de 99,9% dos romances de época (o que eu adoro). Nesse contexto, valia a máxima da Sra. Bennet, de Orgulho e Preconceito: “um homem solteiro de posse de boa fortuna certamente está buscando uma esposa.”

O envolvimento dos dois, diferente do que geralmente é visto em histórias românticas, se dá na tentativa de Violet unir Thomas, que, aliás, era um antigo conhecido seu, com sua amiga Sophie, que acabara de sofrer uma desilusão amorosa. Thomas, por sua vez, até demonstra certo interesse em Sophie, já que ele estava mesmo precisando de uma esposa. Mas o que o deixa perdidamente apaixonado mesmo são os deliciosos biscoitos com os quais Violet o presenteia.

Esse foi o primeiro livro que li da Tania Picon e gostei muito. Um conde para minha amiga é uma história leve, bem escrita, cheia de referências a Jane Austen e muito cativante. Perfeito para quem deseja uma boa leitura, mas está com pouco tempo para embarcar em livros maiores. A boa notícia é que os leitores já podem ter essa linda história em suas estantes, pois o livro foi publicado em formato físico pela Editora Portal, selo Reino! Tânia Picon tem vários títulos disponíveis em e-book na Amazon, vale a pena dar uma olhada, basta clicar aqui.

 

“ — E ele é bonito como o Sr. Darcy, o do livro. — Emma completou.

— Como você pode saber que o Sr. Darcy é bonito? — Violet sempre mais cética, indagou — Se ele é um personagem, e você nunca o viu!

— Porque eu sei que ele é! Não seria o Sr. Darcy se não fosse bonito!”

 

 

Título: Um conde para minha amiga
Autora: Tânia Picon
Editora: Portal, selo Reino
Páginas: 89

 

Compre na Amazon (disponível para assinantes Kindle Unlimited): Um conde para minha amiga.

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x