Livros

Anne, de Tamires de Carvalho: um conto moderno de Persuasão, de Jane Austen.

 

Sinopse: “Anne pertence a uma importante, porém empobrecida, família do interior de Minas Gerais. No passado, foi apaixonada por Fred, um inteligente e ambicioso rapaz de família humilde. Teria se casado com ele, mas foi persuadida por sua família e recuou do compromisso firmado anteriormente. Vários anos se passam até que um novo Fred volta ao lugar onde foi desprezado pela família Elias. Agora, ele é um homem bem sucedido, um veterinário respeitado e de boa situação financeira. “Anne” é uma releitura moderna de Persuasão, de Jane Austen: a história de um amor que precisará vencer as barreiras do orgulho e do ressentimento para ser vivido.”

(Retirado de publicação em 2021 para modificação. Pode ser lido gratuitamente nessa versão clicando aqui.)

 

Antologia Sem mais, o amor (Andross Editora, 2017)

 

Participação de Tamires de Carvalho com o conto Querido Paulo.

 

Sinopse da coletânea: Fernando Pessoa já dizia que ‘todas as cartas de amor são ridículas’. E afirmava veementemente: ‘não seriam cartas de amor se não fossem ridículas’. Mesmo não vivendo o suficiente para conhecer novas tecnologias de comunicação, o poeta sabia bem que a interação verdadeira entre duas pessoas que se amam se despe de vaidades e apresenta a pureza de um sorriso. SEM MAIS, O AMOR é uma coletânea de contos românticos em forma de cartas, emails, páginas de diário e outras formas de registro escrito. E o mais importante: são histórias ridículas! Exatamente como o poeta disse que tinham de ser.”

Disponível para compra aqui.

 

Antologia Miríade (Andross Editora, 2017)

 

Participação de Tamires de Carvalho com o conto Bichectomia.

 

Sinopse da coletânea: “Qual é o número ideal de capítulos para se produzir uma obra literária de sucesso? Quantas letras são necessárias em uma frase de impacto? Quanta criatividade cabe em um texto? Na literatura, como na vida, há coisas incontáveis, imensuráveis, como a miríade de ideias, formas e estilos contidos na produção dos contos e crônicas deste livro.”

Disponível para compra aqui.

 

O dia em que conheci meu pai pela segunda vez, de Tamires de Carvalho

 

Sinopse: “O dia em que conheci meu pai pela segunda vez” é uma antologia de contos e primeiro livro escrito pela autora Tamires de Carvalho. São narrativas inspiradas nos ‘causos’ de polícia que seu pai adorava contar e que mostram como a profissão de policial militar pode moldar o caráter e a personalidade de um homem. Do início ao fim, o dia a dia de abordagens, perseguições e conflitos de exercer esta profissão.”

Disponível em e-book Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited).

 

 

O matador noturno, de Tamires de Carvalho

 

Sinopse: “Mulheres sendo assassinadas de forma dramática e dois policiais que precisam resolver suas diferenças para solucionar o mistério do assassino que só age sob a luz da lua: o matador noturno.”

Disponível em e-book Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited).

 

 

 

 

Como um romance de época e outros contos, de Tamires de Carvalho

 

Sinopse: “Que atire o primeiro livro aquele que nunca suspirou por uma história de amor… É simplesmente mágico e extraordinário o poder que essas histórias têm! De época, clássicas, históricas, contemporâneas… Não importa: queremos chegar às últimas páginas, quando um beijo, um pedido de casamento ou uma declaração de amor faz tudo ficar perfeito!
Essa coletânea é uma singela homenagem a essas histórias capazes de nos transportar para outra realidade, arrancando de nós muitos suspiros (e algumas risadas também, por que não?).
Aqui tudo será como em um romance de época: o final feliz é requisito fundamental e indispensável.”

 

Disponível em e-book Amazon (gratuito para assinantes Kindle Unlimited) e também no formato impresso.

 

Antologia Contos de Natal (Lura Editorial, 2018)

 

Participação de Tamires de Carvalho com o conto O natal em que tudo mudou (versão editada).

 

Sinopse: “Os sinos tocam as dozes badaladas. É Natal! Os presentes estão em volta da árvore, decorada com as luzes que piscam incessantemente, lembrando a todos que é o momento de harmonia e união. É neste dia que a magia invade todas as casas e ali reina o sentimento mais puro e verdadeiro: a esperança de sempre enxergar algo melhor.

Nesta obra, que tem a curadoria de Daniel Moraes, organizador da antologia “O Canto dos Contos”, o leitor encontrará a verdadeira essência do Natal, nas palavras extraídas de sábios escritores que com muito esmero, nos farão rir e se emocionar com as mais belas histórias de Natal. Merry Christmas!”

Disponível para compra aqui.

 

Antologia Contos de Natal 2 (Lura Editorial, 2019)

 

Participação de Tamires de Carvalho com o conto Casa de Vó

 

Sinopse: “Então é Natal! Uma época de reflexão, promessas que se repetem e a magia do renascimento guiado pela estrela que se ilumina no topo da árvore simbolizando a paz, juntamente com o som dos sinos que anuncia a esperança para uma nova era. Neste dia a magia do Natal invade as casas e toda a pureza reina entre os povos e nações.

Nesta obra, que tem a curadoria de Daniel Moraes, também organizador das antologias “O Canto dos Contos” e a edição “O Canto dos Contos – primavera”, o leitor encontrará o verdadeiro sentimento do Natal contidas neste copilado através dos autores que aqui, nos emocionam com as mais belas histórias de Natal.”

Disponível para compra aqui.

 

E-book Literatura afro-brasileira na sala de aula: concepção, planos de aula e outas ideias, de Anderson Novais

 

O material foi criado com “o objetivo de visibilizar escritoras e escritores negros brasileiros no âmbito escolar, por meio de propostas de planos de aula e indicações de temas interdisciplinares e outros conteúdos que possam ser utilizados por professoras e professores em suas atividades nas aulas de literatura e em propostas interdisciplinares”. 

Disponível para download gratuito clicando aqui.