[RESENHA] CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS DE PELÚCIA, DE GEMMA CARY

[RESENHA] CACHINHOS DOURADOS E OS TRÊS URSINHOS DE PELÚCIA, DE GEMMA CARY

Sinopse: “Nesta divertida versão deste clássico conto de fadas, você vai encontrar: * Três ursinhos de pelúcia sujos * Uma criança determinada * Uma mamãe cansada * Uma cadeira sem perna * Deliciosas amoras. Misture tudo isso e tenha uma adorável história sobre brinquedos leais e a importância da imaginação.”

 

Cachinhos Dourados e os três ursinhos de pelúcia, de Gemma Carry, com ilustrações de Kelly Caswell, é uma versão do clássico Cachinhos Dourados, publicado originalmente em 1837 pelo historiador, escritor e poeta britânico Robert Southey.

De forma geral, nas versões de histórias já em domínio público, um autor utiliza a narrativa original como base e escreve uma versão se não atualizada, mais condizente com o tempo da nova publicação. Mantêm-se a essência, mas a história acaba virando algo novo.

Aqui temos Dora, uma menina que tem três ursinhos de pelúcia: O papai urso, “grande e forte, mas também fofinho e macio”; a mamãe urso, “a mais fofinha de todos”, porém um pouco brava; E o ursinho, que é muito “sapeca”. Com eles, ela adora se imaginar em seu conto de fadas favorito, Cachinhos Dourados, mas a brincadeira sempre termina em confusão. Até que um dia Dora vai brincar fora de casa e avista “um caminho misterioso no fim do jardim”. E o que era apenas imaginação vira realidade.

A narrativa é peeeeeeeeeeeerfeita (quem ler, vai entender) para crianças que acabaram de ganhar um irmãozinho ou irmãzinha. Isso porque vai inspirá-las a buscarem suas próprias aventuras como criança grande, em um momento em que a mãe (nessa história só aparece a mãe) está um pouco cansada com a demanda intensa que é cuidar de dois filhos.

Cachinhos Dourados e os três ursinhos de pelúcia é um convite a relembrar esse clássico tão presente em nosso imaginário, com pitadas de modernidade e ainda mais imaginação.

 

 

Título: Cachinhos Dourados e os três ursinhos de pelúcia

Autora: Gemma Cary

Ilustrações: Kelly Caswell

Tradução: atribuída à editora Ciranda Cultural

Páginas: 32

Compre na Amazon: Cachinhos dourados e os três ursinhos de pelúcia

 

 

 

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
guest

0 Comentários
Inline Feedbacks
Ver todos os comentários
0
Queremos saber a sua opinião, deixe um comentário!x