BRASIL EM MAPAS: O ESCRITOR MAIS IMPORTANTE DE CADA ESTADO

BRASIL EM MAPAS: O ESCRITOR MAIS IMPORTANTE DE CADA ESTADO

O instagram @brasilemmapas fez uma pesquisa para chegar no nome mais importante da literatura de cada estado do nosso país. Segundo eles,

“Os 27 autores mais representativos de cada estado baseou-se em número de prêmios ganhos, participações em Academia de Letras de seus respectivos estados, cobrança em vestibulares, número de traduções em línguas estrangeiras e claro, se o autor é reconhecido por sintetizar a identidade de cada estado — não sendo determinante seu local de nascimento (a exemplo o compositor e cantor Renato Russo no D.F). Ps. No PR é Dalton Trevisan.”

 

Particularmente eu adoro esse tipo de publicação e já fico me coçando para traçar uma nova meta de leitura. Do mapa, apenas três títulos já foram resenhados aqui no blog: Dom Casmurro, de Machado de Assis; O quinzede Rachel de Queiroz; e Dois irmãosde Milton Hatoum.

Manoel de Barros, que aparece em dois estados, está aqui no texto Só dez por cento é mentira: a verdade na poesia de Manoel de BarrosLygia Fagundes Telles, no post A literatura é uma forma de amor e na resenha de Antes do baile verde.

 

Esse mapa rende um ótimo desafio de leitura, não é não?!

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *